[PS2] ICO PT-BR

 
 
Nome do jogo: ICO
Plataforma: Playstation 2 – PS2
Desenvolvedora: SCE Japan Studio (Team Ico)
Gênero: Ação/Aventura/Quebra-Cabeças
Jogadores: 1 jogador
Versão usada na tradução: Européia SCES_507.60
Data de lançamento: 22 de março de 2002 (EU)

SOBRE O JOGO


ICO é um jogo eletrônico de quebra-cabeças de plataforma e de ação-aventura publicado pela Sony Computer Entertainment, lançado para o console PlayStation 2 em 2001 e 2002 em várias regiões. Ele foi criado e dirigido por Fumito Ueda, que queria criar um jogo minimalista com o conceito de "garoto conhece garota". Originalmente planejado para ser lançado para o PlayStation, o desenvolvimento de Ico durou cerca de quatro anos. O time de desenvolvimento usou um "design de subtração" para reduzir os elementos de jogabilidade que interferiam com a ambientação e a história do jogo para criar um alto nível de imersão.

O protagonista do jogo é um menino chamado Ico que nasceu com chifres, e por isso é considerado um mau presságio por sua aldeia. Por isso, os guerreiros o aprisionaram em uma fortaleza abandonada. Durante as suas explorações pela fortaleza, Ico encontra Yorda, a filha da Rainha do castelo. A Rainha planeja usar o corpo de Yorda para estender o seu tempo de vida. Ao descobrir isso, Ico tenta fugir do castelo com Yorda, mantendo-a segura enquanto a protege das criaturas-sombra que tentam pegá-la de volta. Ao longo do jogo, o jogador controla Ico enquanto explora o castelo, resolve enigmas e ajuda Yorda a atravessar obstáculos para prosseguir.

Ico introduziu vários elementos técnicos e de design à indústria de jogos eletrônicos, incluindo uma história contada com o mínimo de diálogo, animação com bloom e key frame, que influenciaram outros jogos subsequentes. Embora não seja um sucesso comercial, o jogo foi aclamado pela crítica por seus elementos de arte e história e recebeu vários prêmios, incluindo as indicações de "Jogo do Ano" e três Game Developers Choice Awards. Ico é desde então listado entre os primeiros colocados em várias listas dos melhores jogos eletrônicos, e é muitas vezes considerado uma obra de arte. Ele foi relançado na Europa em 2006, em conjunto com o lançamento de Shadow of the Colossus, o sucessor espiritual de Ico.

Fonte: Wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ico)

STATUS

Textos: 99% (os créditos finais não foram traduzidos)
Gráficos: 100%
Revisão: 100%
Versão 1.0 02/11/2020

SOBRE AO PROJETO

A tradução foi feita na versão européia (que funciona normalmente em consoles NTSC) pois esta é a versão mais completa do jogo. Entre outras coisas, possui final secreto, modo de dois jogadores e outros extras que são liberados depois de finalizar o jogo.

EQUIPE

Mumm-Ra STRBrasil: Direção de projeto/Romhacking/Graficos
HNNEWGAMES: Romhacking/Gráficos
Sora Leon: Gráficos
Gabriel Morais: Scripts/Testes
 
PROJETO SEM FINS LUCRATIVOS FEITO DE FÃS PARA FÃS.

 

AGRADECIMENTO ESPECIAL

A Luigi Auriemma pela incrível ferramentas quickbms e pelo script para remontar os containers deste jogo.

SITES

   STRBrasil no Facebook: https://www.facebook.com/strbr/?ref=br_rs


HNNEWGAMES



IMAGENS







                                                                                    


DOWNLOAD

O patch deste game foi criado com o sofware XDelta e deve ser aplicado na imagem européia, limpa SCES_507.60, CRC32 B58152BD
Patch V1.0 02/11/2020 Download
Senha para descompactar: facebook.com/strbr
Se tiver dúvidas sobre como utilizar um patch xdelta, dê uma olhada aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=DuNns7QzRHk




Comentários

  1. pensa em traduzir Red Dead Revolver e The Warriors??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensam* ótimos jogos da rockstar que pelo que eu sei até hoje não tem tradução, acho que esse comentário em cima eu mesmo que tô respondendo que fiz ,mas não tenho certeza, não lembro , mas hoje em dia eu tenho uma melhor noção de modificar roms ,eu sei que muitos jogos nunca foram traduzidos por serem muito complexos , não existem ferramentas boas , então deve ser o motivo que esses jogos nunca foram traduzidos até hoje, mas espero que um dia saiam traduções para esses jogos

      Excluir
  2. Será que da pra adaptar tradução de okami de pc para ps2?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela tradução, está incrível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[PS2] God OF War Dublado e Traduzido PT-BR

Echo Night Beyond (PS2)

[PS1] Alone in the Dark: The New Nightmare Traduzido e Dublado 2.0